segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Trabalho Interdisciplinar


Trabalho Interdisciplinar

A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro, surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda.
Sua principal influência era o rock and roll do final da década de 1950 e início dos 1960,[2] Grande parte de suas letras tinham temáticas amorosas, adolescentes e açucaradas .
Em meados de 1950 e 1960 enquanto Beatles explodia mundo a fora aqui no Brasil Erasmo e Roberto Carlos eram a sensação. A Jovem Guarda estourou no país trazendo gírias, um novo visual e jeito de agir.
Apesar da fama alcançada, a Jovem Guarda também foi alvo das críticas dos que compreendiam a inserção do rock e o uso das temáticas românticas como uma total falta de compromisso para com os problemas vividos no país.
Sempre o fator social e político serve de inspiração para a criação de um movimento, toda a revolta de uma geração, toda a agressividade de uma massa carente e expressada através da música, fazendo os sucessos de cada momento e este foi mais um desses momentos expressos aqui no Brasil.
Eros era considerado pelos gregos como o deus do amor. Entre os romanos, ele era conhecido como Cupido, que em latim tem o sentido de ‘amor’. Há várias versões sobre a história deste deus. Segundo Hesíodo, na sua obra Teogonia, e Empédocles, filósofo pré-socrático, ele era descendente de Caos, sendo assim uma divindade primordial.
Daniela Teixeira 11
Danielle Queiroz - 13
Gisane Gomes - 18
Tainah Fernanda - 34


Nenhum comentário:

Postar um comentário